Prefeito Bruno Reis é empossado na Câmara

Em seu primeiro pronunciamento, afirmou que dará continuidade à gestão de ACM Neto 

Em seu primeiro discurso como prefeito empossado de Salvador, Bruno Reis agradeceu ao prefeito ACM Neto, destacou a transformação da capital baiana nos últimos oito anos, falou do combate ao novo coronavírus, afirmou que vai honrar a missão confiada pelo povo e lembrou da família e que iniciou a vida profissional como estagiário da Câmara, em 1997, onde estava assumindo emocionado o comando da cidade. 

A solenidade de posse dos 43 vereadores, do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita Ana Paula Matos ocorreu na tarde do dia 1º de janeiro, em sessão semipresencial na Câmara Municipal de Salvador, a partir do Plenário Cosme de Farias.

Ainda em seu discurso, Bruno Reis disse que viveu ao lado “do melhor prefeito do país as alegrias e os sacrifícios da construção dessa gestão inteligente e  transformadora”. E acrescentou: “Aprendemos todos com o seu brilhantismo. Nunca vou esquecer, nem abandonar, a sua equação fundamental – equilíbrio financeiro mais responsabilidade social é igual a gestão eficaz”.

Conforme Bruno Reis, a cidade que estava recebendo das mãos de ACM Neto é capaz de andar com as próprias pernas, diferente do que foi herdado. “Em 2013, o cenário era desolador para qualquer homem público. fosse na área da saúde, da educação, de infraestrutura, tudo estava em ruínas”, frisou. 

Pandemia

Sobre a crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, afirmou que a gestão montou trincheiras na cidade para combater o vírus. “Essa gravíssima crise veio demonstrar o quanto estávamos preparados e agora, mais do que nunca, sabemos o quanto será importante dar continuidade a essa gestão, que tanto orgulha o soteropolitano, a Bahia e o Brasil”, destacou Bruno Reis.

Ainda com relação à pandemia, assegurou: “Hoje não há quem deixe de reconhecer os esforços que fizemos para salvar vidas em todos os bairros de Salvador. Por isso a palavra de ordem será combater o coronavírus. Isso continuará sendo feito de forma abrangente. Reforçando, sempre que preciso, o sistema de saúde. Investindo como nunca na área social. Buscando a reativação da economia. E estimulando nas pessoas um comportamento responsável”. 

De acordo com Bruno Reis, a sua gestão fará tudo o que estiver ao alcance para imunizar o mais rápido possível a população. “Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é a sua eficácia e segurança”, afirmou o prefeito.

O prefeito Bruno Reis também mostrou otimismo e consciência da importância do equilíbrio fiscal: “Nesse nosso governo, Salvador seguirá avançando, há uma série de obras em andamento, novos projetos despontam, a cidade não para. A opção que fizemos pela responsabilidade fiscal, o zelo que sempre tivemos pelo equilíbrio das contas públicas, continuará sendo o principal norte da minha gestão”.

Bruno Rei frisou que vai agir para criar novos empregos e para lançar uma nova base de crescimento. “As transformações que a prefeitura realizou até aqui prepararam Salvador para entrar com firmeza no mundo da inovação tecnológica, da economia criativa e da inclusão das periferias. É por aí que vamos construir o novo, a partir dos avanços realizados”. 

Bruno Reis falou ainda da sua preocupação com o déficit no transporte público, por conta dos efeitos da pandemia, do investimento que pretende fazer em saneamento e frisou que vai trabalhar para ser “o prefeito da educação”.