Prefeitos de cidades brasileiras participaram de reunião com o ministro da saúde, nesta quinta-feira.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (14) que a vacinação contra a Covid-19 na capital baiana será iniciada ás 10h de 20 de janeiro. O anúncio foi feito após reunião de prefeitos de todo o Brasil com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Na primeira fase da imunização em Salvador, o público alvo é composto por:
- Trabalhadores da Saúde;
- População idosa com 75 anos ou mais;
- Pessoas com 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência, asilos ou instituições psiquiátricas;
- Indígenas, aldeados, povos de comunidades ribeirinhas.
Segundo Bruno Reis, o ministro informou que tem oito milhões de doses disponíveis. Após aprovações da Anvisa, as doses serão divididas proporcionalmente aos estados que, por sua vez, também farão a divisão proporcional a cada município.
“Acabamos agora a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos com ministro Pazuello. Ele contou que já tem reservado um universo de oito milhões de doses, para iniciar a vacinação. No domingo, a Anvisa aprecia os pedidos de Oxford e Coronavac. Sendo aprovados, inicia a distribuição para os estados”, falou Bruno Reis.
“Na terça-feira pela manhã, teria uma solenidade em Brasília, onde anunciariam na quarta-feira a vacinação simultânea em todo o Brasil. Essa doses serão distribuídas na proporção dos públicos prioritários da primeira fase”, acrescentou.
Fonte: G1 / Foto: Divulgação/ Rede Bahia