Prefeito faz apelo à APLB para volta às aulas: “Não dá para comprometer três anos”

O prefeito de Salvador Bruno Reis anunciou nesta sexta-feira (23) que as aulas presenciais serão retomadas em Salvador no próximo dia 3 de maio. A medida vem sendo questionado pela APLB que condiciona a volta às aulas a imunização completa dos trabalhadores da educação. De acordo com o prefeito, a mudança de cenário de enfrentamento à pandemia, com o aumento no número de leitos e com a vacinação dos profissionais da educação, justifica o cronograma.
“Nós fazemos um apelo aos profissionais da educação. Já faz um ano e dois meses que as aulas estão paradas. São os únicos servidores públicos que estão sem trabalhar. Faço um apelo para que eles possam assumir a sala de aula e a gente possa retomar as aulas”, disse o prefeito.
“Com todos os esforços e investimentos feitos pela prefeitura é natural e justo que podemos retomar a educação. Hoje, temos uma segurança muito maior do que diante das incertezas do passado. Todos os outros trabalhadores de áreas essenciais em nenhum momento pararam. Não dá para comprometer três anos. Com base nisso, faço um apelo para que os professores voltem às aulas”, completou.