Mais uma boa notícia para os mototaxistas e moto-entregadores de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decretou que os veículos que realizam esses serviços, fabricados a partir do ano de 2013, podem ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos. A decisão saiu em decreto publicado na última sexta-feira (19).
De acordo com o Decreto nº 1.108/2021, fica “vedada a utilização de veículos com o ano de fabricação inferior ao estipulado”.
Para o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Tenório Filho, é mais uma importante conquista dessas categorias, principalmente diante da pandemia. “Nos reunimos com a prefeita Suzana Ramos e discutimos essa pauta. E agora, as motos de 2013 que não faziam vistoria, eram só as de 2014, podem ser feitas. São em torno de 40% dos mototaxistas do município. E vale lembrar que houve outra grande conquista, como a volta do condutor auxiliar para o mototaxista que nós conseguimos junto à categoria”, explicou.