Contratado pelo Bahia a “peso de ouro” e cercado de expectativas positivas, o técnico Mano Menezes não tem bons números até o momento e a insatisfação por parte de alguns torcedores tricolores já começou a vir à tona.
Como o futebol é muito dinâmico e o Esquadrão ainda tem bastante jogos pela frente nesta temporada – incluindo a volta das quartas de final da Sul-Americana e a possibilidade de título desta competição – o atual comandante do Bahia pode reverter o quadro atual, onde ele conquistou 8 vitórias nas 22 partidas até aqui, e sofreu 31 gols nestes duelos, não atendendo às expectativas, pois era esperado por torcida e imprensa – tendo em vista o “tamanho” da contratação – que ele causasse um impacto imediato, principalmente defensivo, no time tricolor.
O Galáticos Online fez um levantamento dos números do Bahia desde quando Mano Menezes assumiu o Esquadrão. Sem contar com a partida do Grêmio – no dia 10 de setembro, onde ele estava recém-contratado e viu o tricolor perder por 2 a 0, dos camarotes de Pituaçu – mas contabilizando os jogos em que ele estava ausente do banco de reservas por suspensão ou por ter contraído a Covid-19.
NÚMEROS DE MANO MENEZES NO BAHIA:
JOGOS:
22 jogos (17 Brasileirão e 5 Sul-Americana)
8 vitórias (6 Brasileirão e 2 Sul-Americana)
2 empates (1 Brasileirão e 1 Sul-Americana)
12 derrotas (10 Brasileirão e 2 Sul-Americana)
*Aproveitamento de 37,2% no Brasileirão
GOLS:
26 gols feitos (19 Brasileirão e 7 Sul-Americana)
31 gols sofridos (27 Brasileirão e 4 Sul-Americana)
*Média de 1,18 gol feito e 1,40 gol sofrido por partida
Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira / ECBahia