Novo chefe do Legislativo destacou valorização dos servidores e modernização como pilares da nova gestão
Há 14 anos como vereador, o presidente Carlos Muniz (PTB) lançou um novo olhar sobre setores e instalações da Câmara Municipal de Salvador em sua primeira visita como chefe do Legislativo Soteropolitano, na manhã desta quarta-feira (4). O presidente percorreu os edifícios Moreira Lima e Rio Lima para conhecer as demandas físicas e de pessoal.
Carlos Muniz destacou que o objetivo é estar mais perto dos servidores e das demandas da Casa. “Meu intuito é a valorização das pessoas. Quero fazer o melhor para que nossos servidores e funcionários tenham todas as condições para desempenhar suas funções com excelência e termos resultados ainda melhores”, pontuou.
O presidente iniciou a visita pelo Edifício Moreira Lima, anexo da Casa que abriga setores da Diretoria Geral, e fica localizado atrás do Paço Municipal. Ele cumprimentou servidores e ouviu demandas acompanhado pelo diretor geral Adriano Gallo, pelo chefe de gabinete Diego Brito, pelo subdiretor Rodrigo Rocha Reis, pelo secretário de Finanças, Orçamento e Contabilidade, José Weber Filho e pelo secretário de Gestão Administrativa, Dilson do Espírito Santo.
Na visita ao Edifício Rio Lima, na Rua Ruy Barbosa, destacou a importância da implantação do Arquivo da Casa e demonstrou interesse também na salvaguarda dos documentos históricos para sua exposição ao público. Muniz também viu de perto o funcionamento de setores como o de Pessoal, Informática, Coordenação de Comissões e Protocolo e conversou com os servidores sobre novas metodologias e avanços necessários.
Modernização
O presidente destacou que uma das suas metas à frente da Casa no biênio 2023-2024 é a modernização. “Pretendo modernizar o máximo que eu puder os setores da Casa, com foco nas atividades do Legislativo, Plenário e Informática, para que o desempenho dos servidores e o trabalho dos vereadores sejam ainda melhores”, afirmou, ao revelar algumas ideias para o setor de Taquigrafia e Coordenação das Comissões.
O diretor-geral da Câmara, Adriano Mota Gallo, destacou a importância da visita a todos os setores no início da gestão de Muniz. “Muito importante essa primeira ação do presidente, a conversa com os servidores e o conhecimento das necessidades de cada um. Isso facilita a resolução das demandas, pois o aproxima do dia a dia da Casa”, afirmou Gallo.