A finalidade é capacitar agentes e operadores de viagens para contribuir com o aumento do fluxo de turistas em Salvador
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Regional Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, anunciou o início das ações do Road Show Salvador 2023. A primeira parada desta edição aconteceu na noite desta terça-feira, 04/07, em Brasília, no restaurante Nau Frutos do Mar, em evento exclusivo para 100 agentes de viagens. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e busca fomentar a capital baiana como um dos principais destinos do Brasil para atrair o maior número de turistas.
De acordo com Luciano Lopes a ideia é repetir o sucesso da edição 2022 que alcançou mais de 20 cidades do Brasil e da América do Sul, capacitando profissionais do trade. “Estamos colocando Salvador na prateleira de venda nas principais cidades que mais emitem turistas para a capital baiana e, desta forma, estamos contribuindo diretamente no incremento do fluxo de turistas. Esta é uma das metas da entidade e vamos trabalhar intensamente para o desenvolvimento do setor no Estado da Bahia”, afirma o presidente da ABIH-BA.
Segundo a diretora de Marketing e Comunicação da entidade, Ane Rocha, o próximo destino é Goiânia, onde a ABIH-BA terá um estande na Expo Turismo Goiás, nos dias 07 e 08/07. É estimada a passagem de mais de 3 mil agentes de viagens, onde serão capacitados com o tema “Salvador, um destino completo”. “O fluxo de visitantes aumenta a cada edição, fortalecendo a taxa de ocupação dos hotéis e gerando novos negócios”, enfatiza a diretora, que informa ainda que nos meses seguintes o Road Show Salvador passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.