Presidente da ABIH-BA destaca ações para atrair turistas para capital baiana no verão

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Regional Bahia – ABIH-BA intensifica as ações para de fomento à capital baiana como um dos principais destinos do Brasil para atrair o maior número de turistas. Na noite desta quinta-feira, 21/09, o Road Show Salvador 2023 foi realizado em São Paulo, principal ponto emissor de turistas. Esta é uma iniciativa promovida pela ABIH-BA em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) com o objetivo de promover a capital baiana em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, através da capacitação de agentes e operadores de viagem.

De acordo com Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, o verão é sempre muito aguardado pelos hoteleiros, já que além das nossas praias, a Bahia tem diversos outros atrativos. A expectativa do setor para a alta estação, período que vai de dezembro a fevereiro, é de 80% a 90% de ocupação. Especificamente para o Revéillon espera-se ocupação de 100%. Já para o Carnaval, 95% com picos de 100% na maioria dos hotéis da capital.

“Além do Road Show Salvador em São Paulo, ontem a Prefeitura de Salvador lançou a nova identidade visual, que será utilizada nas ações de cultura, turismo e lazer da cidade, que expressa o sentimento de paixão comum a todos que conhecem a capital baiana. A marca foi atualizada com foco no novo momento que vive a capital baiana após a pandemia: destino mais procurado do Brasil pelos viajantes”, reforça Luciano Lopes.

Para completar, também foi anunciada a programação completa do Festival Virada Salvador, evento gratuito para celebrar a despedida de 2023 e a chegada de 2024, foi divulgada. Entre as atrações que se apresentarão estão: Família Gil, Léo Santana, Nattan e Wesley Safadão. Ivete Sangalo, Bell Marques e Anitta.

“A cidade está bonita e organizada, temos hotéis novos e reformados, e possuímos uma excelente logística e infraestrutura envolvendo todo o trade. Salvador não é apenas um turismo de sol e praia. Nossa diversidade vai muito além, pois temos também o turismo gastronômico, histórico, cultural, religioso e de negócios – com a confirmação de inúmeros eventos em Salvador”, pontua o presidente da ABIH-BA, que reforça que a meta da entidade é trabalhar intensamente para o desenvolvimento do setor, colocando Salvador na prateleira de venda nas principais cidades que mais emitem turistas para a capital baiana e, desta forma, contribuindo diretamente no incremento do fluxo de turistas.