Presidente da ACCMMB faz balanço da Fenagro 2019

A 32ª edição da Feira Internacional da Agropecuária foi cercada de grande expectativa, em especial, para os criadores de Mangalarga Marchador. A realização do Campeonato Brasileiro de Marcha Picada do Mangalarga Marchador trouxe ao Parque de Exposições criadores dos quatro cantos do Brasil. O presidente Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador da Bahia (ACCMMB), Saulo Faria, falou com o Bahia Sem Fronteiras sobre o balanço dos nove dias de evento.

“Só temos a agradecer. Foi superada todas as nossas expectativas. A segunda maior exposição, em número de animais Mangalarga Marchado do Brasil deste ano, só perdendo para a exposição nacional realizada em Belo Horizonte. A gente conseguiu manter aqui na Bahia para 2020 o CBM de Marcha Picada. Conseguimos ter quase 600 animais no Parque de Exposições, 502 animais julgados em pista em sete dias consecutivos de julgamento. Os melhores animais do Brasil estiveram aqui, tanto na Marcha Picada quanto na Marcha Batida”, explica Saulo.
“Nos leilões tivemos total sucesso na liquidez de venda de animais. Passamos dos 7 milhões em faturamento. Então, o evento foi mesmo um fenômeno. A estrutura que fizemos para os criadores foi bastante elogiada, assim como a parte de serviços”, completou.

Veja resultados do CBM:
Seguem os principais resultados da exposição:
Marcha Batida:
Macho –
Campeão dos Campeões de Marcha , Ministro de Alcatéia,
Reservado Campeao dos campeões de Marcha , Hannover da Boa Terra ;
Fêmea –
Campeã das campeãs de Marcha , Gigi do Calambau;
Reservada campeã das campeãs de Marcha , Andrômeda vale do GP

CBM de Marcha Picada :
Macho –
Campeão dos campeões de Marcha , Timoneiro da Riocon ;
Reservado campeão dos campeões de Marcha , Iraque da Água Boa ;
Fêmea-
Campeã das campeãs de Marcha , Dama da Barra do Rubin ;
Reservada campeã das campeãs de Marcha , Potira de Mairi