Presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz anuncia filiação ao PSDB

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz, ingressou na noite desta sexta-feira (28) no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que é presidido na Bahia pelo deputado federal Adolfo Viana.

De acordo com Muniz, a escolha pelo PSDB foi feita devido à autonomia dada pela executiva estadual para que ele assuma as negociações relacionadas à eleição municipal de 2024. “Assumimos o partido com o compromisso de trabalhar para fortalecê-lo”, comentou o vereador.

Carlos Muniz defendeu que vai continuar dialogando com todas as forças da política da Bahia: “Conversaremos com o PT, com o PL, com o União Brasil e com outras siglas para, após esse amplo diálogo, decidirmos qual caminho seguir na próxima eleição em Salvador”.

O presidente da Câmara esteve em negociação com o PL de João Roma, com o MDB do vice-governador Geraldo Jr e nesta semana também foi especulado o Partido Progressistas como destino do edil.

No entanto, Muniz agora no PSDB aproveitou para destacar também a força da sigla, que já formou uma federação partidária com o Cidadania e avança agora nas tratativas com o Podemos e o PSC. “Queremos construir um partido forte, tanto em Salvador, como também no âmbito da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados”.

O deputado federal e presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana, falou da importância da filiação de Muniz ao partido. “É uma grande alegria receber Muniz na sede do PSDB ao lado dos vereadores do da capital e do deputado Tiago Correia. Nosso partido sempre contribuiu para o Brasil e para a Bahia e está fortalecido com o ingresso de Muniz”, pontuou.

“Damos boas vindas ao presidente da Câmara de Salvador. Fortalece o trabalho do PSDB pelo desenvolvimento da cidade e da Bahia”, diz a vereadora e presidente do partido em Salvador, Cris Correia.