O presidente da Câmara MUnicipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), participou, na tarde desta segunda-feira (20), da posse do mais novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o biênio 2020-2022, o juiz eleitoral Henrique Trindade. A cerimônia aconteceu na Sala de Sessões do TRE, no Centro Administrativo da Bahia.
“Henrique Trindade é um dos grandes advogados do cenário do nosso estado. Tenho uma dupla satisfação pela história dele como profissional e pelo fato de ele ser irmão de dois grandes irmãos que a vida pública me deu, os vereadores José Trindade e Maurício Trindade [ambos presentes]. Pra mim, uma alegria muito grande. É um reconhecimento dessa Corte”, reforçou.
Ainda na solenidade de posse, o juiz Henrique Trindade foi agraciado com a Comenda da Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca, concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão.
“Uma posse prestigiada pelo cenário político federal, estadual e municipal. Com certeza, será de grande valia, vai dar uma grande contribuição para a história dessa Corte”, completou Geraldo Júnior.
O vice-governador João Leão e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participaram da solenidade, além de vereadores, deputados estaduais e federais e secretários do Estado e doMUnicípio.
Trajetória
Nascido em 1967, Henrique Trindade é soteropolitano. Graduou-se em Economia pela Universidade Federal da Bahia, em 1990, e em Direito pela Universidade Católica do Salvador, no ano de 1992. Como advogado, fez especialização em Direito do Trabalho, Gestão de Cidades e Direito Empresarial.
Entre 1997 e 1999, Henrique Trindade foi assessor chefe da Assessoria Jurídica do Instituto de Previdência de Salvador. De 1999 a 2002, atuou como coordenador do Projeto de Capacitação de secretárias municipais de Educação, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e na Fundação Luís Eduardo Magalhães.
Ainda ocupou o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora de Serviços Públicos de Salvador (Arsal), de março de 2015 até 7 de dezembro de 2018. Também foi secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador entre 2014/15.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação
Foto: Antonio Queirós