Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (4), na Rádio Metrópole, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, afirmou que o Complexo Senai Cimatec Park, em Camaçari, que será inaugurado na próxima segunda (11), deverá abrigar a execução de projetos em fase pré-industrial. O espaço terá cerca de 4 milhões de metros quadrados
“O Cimatec park é continuidade disso (Cimatec em Salvador), porque temos lá toda parte de infraestrutura em termos de pesquisa aplicada em tecnologia, mas em uma fase ainda inicial. Usamos as faculdades que temos lá de oito cursos de engenharia e mais mestrandos e doutorandos, para fazer aquele networking todo que permite que as coisas aconteçam. O que estava faltando era passar para etapa seguinte”, explicou.
“Queremos que ele (Senai Cimatec Park) seja uma ‘fábrica de fábricas’. Porque o estágio antes de você fazer um processo industrial produtivo, em escala industrial, você tem que ter a parte de plantas pilotos, que vamos fazer em dez galpões”, concluiu Alban.