O Festival da Primavera 2019, que acontece de 14 a 29 de setembro, tem como epicentro o bairro Comércio, em Salvador. O presidente da empresa Salvador Turismo, Isaac Edington conversou com o BNews, na manhã desta segunda-feira (9), e afirmou que a programação, que acrescenta ao projeto #VemProCentro, valorizará o Centro da capital baiana.
“Modelamos uma programação especial dentro do Festival da Primavera que privilegia o centro cidade. Uma série de atividades que vão ser feitas aqui e, nesse primeiro momento, a gente comece nos finais de semana a fazer essas atividades. A ideia é que dois finais de semana por mês a gente vai fazer um esforço concentrado. Interditar a Avenida da França, fazer uma série de atividades, de show de entretenimento, esporte e lazer. Será uma área muito demandada, retornando o centro como um novo vetor de desenvolvimento da cidade”.
O evento está na sua 7ª edição e volta totalmente repaginado. Além do Comércio, bairros como Rio Vermelho, Centro Histórico, Dique do Tororó, Jardim dos Namorados, Barra, Subúrbio e Valéria também contarão com uma programação diferenciada. O destaque deste ano é para dois espaços de shows no Comércio: um localizado na Praça da Inglatrra e outro na Avenida da França, no Porto Salvador Eventos.
“Salvador não pode ser uma cidade que vive apenas do Carnaval, ela vive da economia criativa o ano inteiro. Carnaval é uma grande vitrine e o réveillon virou uma grande vitrine para a cidade. A prefeitura tem feito um esforço muito grande para ocupar esses espaços públicos da cidade, para valorizar aqueles ativos que a gente já tem, de requalificar e a gente precisar ter atividade nele, afinal de contas, a melhor maneira de utilizar esses espaços públicos é usando ele. Aproveito o Festival da Primavera para dar essa grande atividade na cidade”, finalizou Edington.
Fonte: BNews