Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) é pré-candidato a prefeitura de Salvador, pela Rede Sustentabilidade.
Sindicalista aguerrido na luta em defesa dos interesses da classe trabalhadora, Magno está empenhado junto com a Rede na formação de uma chapa completa para disputar a vagas na Câmara Municipal de Salvador. Entre os postulantes estão diretores de sindicatos filiados a UGT, ambientalistas e líderes de movimentos populares.
“O momento político, cabe a nossa bandeira de sindicalismo inovador, ético e cidadão, pois nos preocupamos com emprego e qualidade de vida, mas também com transporte, rede de esgoto, saúde, creche, moradia entre outros”, explicou Magno.
O sindicalista enfatizou que agora, a luta da sociedade deve ser em defesa do seu maior patrimônio, que é a natureza.
Segundo Magno, nesse contexto vem a defesa de ambiente urbano mais equilibrado, justiça social e empoderamento para que os negros ocupem mais espaço.
“Salvador tem 470 anos de história e apesar de ser a maior cidade negra fora da África, nunca elegeu um prefeito ou prefeita negra ou negro”, concluiu.
Fonte: UGT