Avalanche afirmou que o PRTB quer receber todos aqueles que ‘buscam espaço para uma trajetória política com liberdade’
O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, mesmo partido de Pablo Marçal, afirmou estar “de braços abertos” para receber jovens deputados de projeção nacional que têm enfrentado críticas em suas próprias legendas.
O recado foi dado após uma fala de Jair Bolsonaro (PL), nesta quarta-feira (22/1), tida como indireta ao deputado federal Nikola Ferreira (PL-MG), que se encontrou com Marçal nos Estados Unidos durante a posse de Donald Trump.
O que aconteceu
A um podcast, o ex-presidente criticou jovens lideranças políticas e afirmou que “não é possível enfrentar o sistema apenas com lacração”.
Em contato com a Gazeta, Avalanche afirmou que o PRTB quer receber “todos aqueles que buscam um espaço para continuar sua trajetória política, com liberdade, respeito e foco em um Brasil melhor”.
“Nosso partido não apenas acolhe, mas também incentiva a renovação política e as novas ideias que podem revolucionar o cenário nacional”, disse Avalanche.
“Aqui, não se fala em lacração ou divisões internas. Estamos focados em resultados concretos e em soluções que impactem positivamente a vida dos brasileiros”, afirmou ainda.
Cisão entre Bolsonaro e Marçal
Bolsonaro e Marçal se distanciaram durante a campanha para a Prefeitura de São Paulo no ano passado, quando preferiu apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Por mais de uma vez Marçal criticou diretamente Bolsonaro, e sugeriu que já ser uma liderança de direita que poderia rivalizar com o ex-presidente.
O empresário também anunciou neste ano que será candidato à Presidência em 2026, e pretende ter o cantor Gusttavo Lima como vice – ou vice-versa.
Fonte:Gazeta SP