Em entrevista ao Toda Bahia, presidente do PDT da Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse na manhã desta quarta-feira (05), que o partido seguirá ao lado de ACM Neto (União) no segundo turno da disputa pelo governo estadual. Ele frisou que a decisão nacional pedetista de caminhar junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não interfere na questão local.
“O apoio a Lula foi uma decisão tomada por unanimidade, ontem (04), em Brasília. O PDT da Bahia irá cumprir essa determinação, com o apoio de todas as suas principais lideranças. Mas na Bahia seguimos ao lado de ACM Neto, que tem o melhor projeto de transformação do estado, principalmente na área da educação. Não mudou nada”, declarou Félix.
A decisão de apoiar Lula saiu de uma reunião da Executiva nacional pedetista que ocorreu nesta terça (04), em Brasília, e que contou com a participação de Félix Mendonça, do deputado federal eleito Leo Prates e da vice-prefeita Ana Paula Matos, que foi vice na chapa encabeçada pelo pedetista Ciro Gomes na corrida presidencial.