Presidente do PSDB Salvador destaca processo de mudanças da sigla na capital

Jornalista de formação e há 16 anos militando na política, a nova presidente do PSDB de Salvador, Cristiane Correa, é uma das principais apostas da sigla para condução do partido em Salvador. Cristine, que já ocupou os cargos de secretária de gabinete e assessora de imprensa do ex-deputado federal, João Gualberto, preside o PSDB soteropolitano desde abril de 2019.

Em entrevista exclusiva ao Bahia Sem Fronteiras, Correa apontou a condução do processo de mudanças na sigla, dentro de Salvador, como um dos seus principais desafios. “Vem se falando muito de um novo PSDB. Estamos nesse processo de ressignificação, principalmente nessa comunicação do partido com a sociedade. Primeiro tornando esse partido mais pujante em Salvador. Precisamos começar a mudar essa ideia de que partido é apenas uma entidade, uma organização para disputar a eleição. O partido vai muito além disso. Ano que vem tem uma eleição municipal e precisamos ter um partido forte. Mas também estamos desenvolvendo outros projetos”.

Questionada sobre as articulações dentro do PSDB de Salvador para as eleições de 2020, Cristiane, apesar de reiterar a possibilidade de apoio da sigla ao candidato do prefeito ACM Neto, não descartou a perspectiva de uma candidatura própria da legenda. “A princípio somos sim da base do prefeito ACM Neto. Agora, existe a possibilidade também do partido lançar uma candidatura própria. Temos diversos nomes qualificados. O ex-deputado federal, João Gualberto é um deles. Teve uma experiencia no executivo extremamente exitosa no município de Mata de São Joao. Temos também o deputado estadual, Davi Rios, que também teve uma excelente votação em Salvador”.