O presidente do PT Salvador, Ademário Costa, criticou a declaração do ex-prefeito ACM Neto sobre abrir a Embasa para o capital privado. Para o dirigente, a privatização da empresa pública deve ser completamente descartada pelos representantes públicos e reafirmou a posição do PT.
“Não importa de onde vem o ataque, o PT é terminantemente contra a privatização da Embasa e de todas as fontes recursos de água potável. A água é um bem público, é patrimônio do povo, é um direito. E assim deve continuar. Essa é a posição do Partido dos Trabalhadores – PT”, declarou Ademário.
O presidente do diretório municipal acredita que o que deve ser feio é a melhoria da qualidade dos serviços prestados. “É necessário captar e direcionar recursos públicos, com integração dos diversos instrumentos de planejamento, a exemplo do PDI, PDDU, PPA, LOUS, LOAS, para a melhoria do saneamento e do abastecimento de água, assim como outros serviços públicos”, disse Ademário.
E acrescentou “A privatização do abastecimento de água é algo comprovadamente ineficiente. Há exemplos em outros países, como a Bolívia, resultando na ‘guerra da água’. Defender a privatização revela incompetência da administração pública pelo gestor e não ineficiência do Estado, essa é uma lógica neoliberal e o PT discorda totalmente. Não à privatização da Embasa”, concluiu Ademário.