O presidente do PT da Bahia, Eden Valadares, rebateu as declarações do deputado estadual Alan Sanches sobre uma pesquisa de consumo interno do DEM, encomendada ao Instituto Paraná, onde o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) aparece com larga vantagem, em relação ao pré-candidato do PT, Jaques Wagner, para o governo do estado.
“Enquanto Neto trabalha e cresce, Rui não consegue liderar sua base e a eleição se aproxima. O vice-governador fala abertamente não estar muito contente com o fato de o PT já ter anunciado a pré-candidatura do senador ao governo da Bahia, em 2022, sem consultar os demais partidos que compõem o grupo político que dá sustentação ao seu governo há 14 anos e sempre tendo hegemonia. Com base nesse contexto, colocou seu nome a postos sugerindo se tratar de um clamor dos baianos, o que favorece nosso candidato”, disse Sanches.
O dirigente petista minimizou os números apresentados pela pesquisa, que segundo ele, trata-se de uma consulta “antiga”:
“O desespero é tão grande que ACM Neto anda comemorando pesquisa antiga. Sabemos que a conjuntura não está boa para ele, que teve racha no seu grupo, que muitos duvidam se ele vai ser mesmo candidato e que a tentativa de camuflar sua aliança com Bolsonaro não engana ninguém. Mas celebrar em julho uma pesquisa realizada em março, como confirmou o próprio instituto, foi demais.”, disse Eden.