O deputado federal e presidente do Republicanos na Bahia, Márcio Marinho, se referiu ao pré-candidato do DEM/União Brasil ao governo estadual, ACM Neto, como “futuro governador”, o que pode ser visto como sinal de que a sigla, na Bahia, não dará espaço para a candidatura do ministro da Cidadania João Roma. A declaração ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), durante conversa com a imprensa.
“Estamos com as eleições à vista e todas as conversas estão sendo feitas. O próprio futuro governador Neto está na pegada de conversar com todos os partidos que integram a base da prefeitura e o Republicanos integra essa base e estamos conversando”, disse Marinho, que salientou ainda que “se houver possibilidade, de uma decisão do partido, de não lançarmos candidatura a governo, vamos discutir composição da chapa”.
Sobre a postulação de Roma para ser candidato ao governo estadual, Marinho disse que a situação é “salutar”. “Estamos conversando com as principais lideranças do partido no Estado e, se tiver candidatura própria, seguiremos até o final. Não há dificuldade”, afirmou o presidente estadual do Republicanos. Marinho disse ainda que é normal no cotidiano partidário que os partidos apresentem nomes, mas ressaltou a necessidade de ter cuidado com o futuro.