Prestes a completar 100 jogos pelo Bahia, Fernandão traça metas: “Levar o clube para a Libertadores”

O atacante Fernandão está perto de atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Bahia. A marca emblemática de partidas está dividido em duas passagens. Em 2013, quando chegou ao clube por empréstimo vindo do Athletico, disputou 41 jogos e marcou 18 gols. Após cinco temporadas fora do país, voltou para o Tricolor, entrou em campo em 58 partidas e balançou as redes 15 vezes.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, o centroavante revelou que pretende conquistar os títulos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste e, mais pra frente um bom desempenho na Copa Sul-Americana e também na Série A do Campeonato Brasileiro.

“Espero poder conquistar esses dois títulos que temos pela frente e depois pensar no título da Sul-Americana. Quem sabe levar o clube para uma Libertadores”, disse o atacante.

“Com certeza. O Bahia, durante os anos, vem demonstrando sua capacidade, demonstrando que merece brigar lá em cima. É nosso objetivo. Levar o clube para a Libertadores. O clube que está na Libertadores está perto da briga pelo título. Então a gente não pode descartar essa possibilidade.
No retorno do futebol após a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus, Fernandão disputou duas partidas e anotou dois gols. O atacante espera que a boa fase se mantenha, principalmente no caso de completar o centésimo jogo nesta quarta-feira”, completou.

Em seguida, Fernandão falou sobre a felicidade em atingir a marca pelo Bahia e comentou sobre a relação de carinho que tem com a torcida e o clube. 

“Estou muito feliz de poder completar 100 jogos com a camisa do Bahia. Time que tenho carinho e respeito muito grande. Me sinto horando de poder completar 100 jogos. Este ano, esse começo está sendo maravilhoso. A equipe toda está conseguindo demonstrar de novo o mesmo valor que tinha no passado. Por causa da pandemia, se perde um pouco de ritmo. Esse começo está sendo maravilhoso. Espero que continue assim, precisamos conquistar esses dois títulos”.

Bahia e Confiança entram em campo nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Fonte:Galáticos On Line/ Foto:Felipe Oliveira/ECB