O Coordenador dos Juizados Especiais, Des. Paulo Alberto Nunes Chenaud e o Magistrado Reginaldo Coelho Cavalcante, da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Paulo Afonso, receberam os membros da OAB da Subseção, nesta quinta-feira (04), para tratar da parceria entre a Instituição e as Varas do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca, acerca da entrega das carteiras da ordem aos novos advogados.
O projeto vem sendo desenvolvido durante essa gestão da OAB Paulo Afonso e faz parte de uma política de acolhimento em favor dos jovens advogados e advogadas no início de sua carreira.
Uma vez no mês, os servidores dos Juizados de Paulo Afonso, Mauro Emilio Viana da Silva Moreira e Wilma Norma Silva de Souza, participam da solenidade de entrega das carteiras da OAB, na sede da instituição da Subseção, oportunidade em que os novos patronos são cadastrados no sistema Projudi, estando, assim, aptos a iniciar suas atividades. Em seguida, os mencionados servidores já realizam breve explanação das funcionalidades do referido sistema judicial.
Esta iniciativa foi parabenizada pela Coordenação dos Juizados, sendo ratificada a importância da cooperação entre as instituições, ressaltando-se a necessidade de compartilhamento do projeto com as demais unidades e subseções.
Estiveram presentes no encontro o Presidente da Subseção da OAB de Paulo Afonso, Dr. Rodrigo Coppieters, a Tesoureira, Dra. Jailma Ferreira, a Secretária-Geral Adjunta, Dra. Simone Lunguinho, a Presidente do Conselho da Jovem Advocacia, Dra. Cleane Kilvia, o Membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Dr. Marcus Magalhães e o Diretor de Planejamento da Jovem Advocacia, Dr. Dennes Silva.
Ouvido pela nossa reportagem, o Presidente da Subseção, Dr Rodrigo Coppieters, enalteceu a participação de todos que compõem a gestão: “Esse projeto foi idealizado e executado a várias mãos; o sucesso do projeto tem a contribuição de muitos envolvidos seja do Conselho da Jovem Advocacia da nossa diretoria; agradeço imensamente a eles por todo apoio e dedicação; e especialmente aos magistrados Dr Martinho e Dr Reginaldo que nós cederam os servidores Mauro e Norma para possibilitar a realização dos cadastros; mas devemos também acrescer a participação do Servidor Daniel Malta que tem contribuído com treinamento aos novos colegas no manejo do outro sistema PJE. Estamos muito felizes com o resultado do projeto e vamos intensificar ainda mais novos projetos em favor da advocacia em nossa Subseção.”
Fonte: PA4 Ozildo Alves