O grupo realiza show no dia 27 de julho, a partir das 19h
Ao som de um repertório que passeia por clássicos do blues, jazz, soul e composições autorais, tudo com a energia contagiante e talento de vocalistas da nova geração, como Gabriel Bové e Janis Dominique, a Banda Terráquea irá se apresentar no projeto Quintas Especiais, no dia 27 de julho, a partir das 19h, no Jazz na Avenida, com ingressos já disponíveis pela plataforma Sympla.
É da mistura ímpar e inusitada de Rhythm & Blues com elementos musicais de matriz afro-brasileira que vem a sonoridade da Banda Terráquea. O grupo surgiu em 2013, por iniciativa de Lon Bove, músico estadunidense radicado na Bahia e nove vezes indicado ao Grammy Awards, maior premiação da música em todo o mundo. A mistura desses gêneros e influências musicais é justamente o que torna a apresentação única e diferenciada.
Para Lon Bove, participar do projeto Quintas Especiais no Jazz na Avenida é um momento especial. “É uma honra para a Banda Terráquea participar de um projeto que tem, dentre suas muitas qualidades, a diversidade artística e o primor pela qualidade técnica. Mostrar a nossa música num espaço tão simbólico e importante para a cena do jazz na Bahia é uma oportunidade única e muito representativa para a história do grupo”, aponta.
Fundada em 2013, na cidade de Salvador, a Banda Terráquea está mais conhecida e consolidada na cena do jazz e da música instrumental na Bahia. A banda tem participado de diversos festivais e eventos do segmento Bahia afora. Além do líder Lon Bove (voz e guitarra), o grupo tem em sua formação, músicos baianos renomados, que compõem bandas de artistas consagrados, a exemplo de Maria Bethânia, Ana Carolina, Ivete Sangalo e Daniela Mercury.
Jazz na Avenida – Inaugurado pelos franceses Laurent Rivemales e Patrice Deloupy em 2013, o projeto Jazz na Avenida nasce como fruto da paixão dos idealizadores pelo gênero. Auto financiado organizou-se mais tarde, em 2017, na Associação Jazz na Avenida (AJNA), conquistando um público fiel na capital baiana.