Vereador Sérgio Nogueira quer homenagear religiosa baiana
O vereador Sérgio Nogueira (PSDB) quer que Santa Dulce dos Pobres seja instituída como padroeira de Salvador. Por meio do Projeto de Lei nº 387/2019, o parlamentar sugere que a santa canonizada em 13 de outubro substitua São Francisco Xavier, padroeiro da cidade.
“Irmã Dulce foi uma das personalidades mais importantes, influentes e notórias do século XX, tendo suas grandes obras como referência nacional e com repercussão mundial. Por isso, apresentei a esta Casa Legislativa a sugestão de instituí-la como padroeira da nossa capital”, afirma o vereador.
O vereador lembra a trajetória de Irmã Dulce “Em 13 de maio de 2019, o Vaticano reconheceu um segundo milagre de Irmã Dulce, a cura de uma pessoa cega. Com isso, foi iniciado o processo de canonização. O rito ocorreu na celebração da missa dominical, de 13 de outubro de 2019, sob comando Vaticano pelo Papa Francisco”, relembra.
Natural de Salvador, Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, foi uma religiosa católica brasileira, que fez muitas ações de caridade e prestou assistência a pessoas necessitadas, ganhado notoriedade mundial. “Santa Dulce dos Pobres ajudou a criar várias instituições filantrópicas, sendo uma das mais importantes e famosas o Hospital Santo Antônio, em Salvador, que atende pacientes de todo o estado da Bahia”, reforça.