A abertura oficial do Festival Gastronômico ‘Sabores de Juazeiro’ será dia 02 de outubro, mas as oficinas estão de vento em popa. Os proprietários de cerca de 20 restaurantes participam, desde a última segunda-feira (20), das oficinas que acontecem no Sebrae. Foram elas: palestra ‘Marketing Digital: A receita de sucesso para alavancar seu negócio’, foi conduzida pelo consultor da Ori Brazil, Bernardo Lima, que repassou aos empreendedores diversas dicas para fortalecer negócios no meio digital, oficina ‘Fazendo Sucesso na Entrega’, com o empresário Waldir Junior e ‘Etiqueta Para um Atendimento de Excelência’, com Cristiane Batista, consultora de etiqueta.
O último workshop irá acontecer no dia 27 de setembro, às 14h, com o tema – ‘Oficina Gastronômica: Harmonização de pratos’, com Gabriela Aguiar, cozinheira e bacharela em Gastronomia e Roneide Gonzaga, consultora gastronômica e bacharela em Gastronomia e Segurança Alimentar.
Sara Brandão, secretária Executiva e Atendente III do Sebrae, conta que o feedback das oficinas é positivo e que as palestras têm agradado. “Quem fez a inscrição está participando. Tanto presencial, quanto online. Os participantes estão gostando muito, saindo satisfeitos e nós não temos tido nenhum problema, tudo está fluindo bem”, garante.
A partir do dia 02, o público poderá consumir as delícias cadastradas por meio de delivery – através do Pede.Aí, parceiro do evento, ou presencialmente. Mais de 40 restaurantes estão inscritos, com ampla diversidade de pratos.
Visibilidade
Para Gleiciane Alves, proprietária da A Nordestina Delivery, as oficinas contribuem para dar visibilidade às empresas, além de qualificá-las a prestar um atendimento de excelência aos consumidores.
“Estou participando do Festival que a Prefeitura está proporcionando juntamente com o Sebrae. Nessa época de pandemia ficou tudo muito difícil e as oficinas que o Sebrae vem oferecendo para nós, microempresários, estão sendo proveitosas, de muito aprendizado, e nos ajudando a entender e como prestar um atendimento de excelência nesse Festival. Então, é de suma importância, tanto para nós empresas, como para quem vai comprar nosso produto. Estou indo todos os dias e cada dia é um novo aprendizado. Agradeço ao Sebrae e à Prefeitura pela oportunidade”, conta.
O Festival está estruturado e consolidando o entendimento e a participação dos restaurantes. As oficinas são um momento de troca e aprendizado, fortalecendo a gastronomia de Juazeiro como uma peça fundamental da economia da cidade. Outras ações como, o ‘Delícias de recebidos’ e o ‘Vumbora’ são formas de ativação do evento, com a presença de influencers.
Ana Paula Oliveira, dona da JA Lasanheria, também é só gratidão pela oportunidade de estar inscrita e poder agregar mais conhecimento ao seu negócio. “Muito feliz de tá participando e ter a oportunidade de mostrar a nossa culinária para o público. Quero falar também das oficinas que participei. Aprendi muito, já estou colocando em prática. Só tenho a agradecer ao pessoal do Sebrae, estou amando tudo. E para quem não se inscreveu esse ano, em 2022 não perca essa oportunidade, porque para as empresas é muito bom”, reforça.