“O convite vem da minha análise da conjuntura baiana, tenho acompanhado pela imprensa, tenho visto esse problema da formação majoritária e eu li em uma das notícias que Coronel estava disposto até a uma candidatura avulsa. Como eu sou amigo dele, portanto tenho trânsito muito fácil com ele, marquei para encontrá-lo e assim fiz. Hoje oficialmente, presencialmente, e virtualmente através de videochamada o nosso presidente nacional Leonardo Avalanche, fizemos o convite de filiação partidária ao PRTB e colocamos para ele toda a estrutura nosso partido à disposição para que ele venha a se candidatar à reeleição e brindarmos essa vitória de coronel em 2026”, contou Celsinho ao Política Livre, após o encontro.
Ele afirma que o convite do PRTB não tem relação com eventual aproximação de Coronel com ACM Neto no futuro, e que a chegada do senador ajudaria a fortalecer os planos do partido de eleger também dois deputados federais e dois estaduais.
“A chapa de ACM Neto só quem pode falar é ACM Neto, não estou autorizado a falar, mas te confesso que acho que essas movimentações todas por trás pode ser que tenha isso, mas o meu convite não tem relação com isso. É um convite para trazer um senador atuante, é um convite para trazer um senador de destaque, é um convite para trazer um militante político que a gente tem certeza que vindo para o PRTB contribuirá muito para nós conseguirmos o nosso tento, que é ultrapassar a Cláusula de Barreira elegendo dois federais e dois estaduais na Bahia”, projetou.
“Eu vou pedir a Deus e aos nossos demais protetores para que nos ajudem e coloquem na cabeça de Coronel que o melhor caminho para ele, e em ele sendo Coronel, é ter esse exército do PRTB para marchar com ele”, emendou Celsinho Cotrim.
Por Politica Livre