A bancada do PT na Câmara de Salvador se reuniu, na noite de segunda-feira (18), com a presidenta do PT municipal, Cema Moura, para traçar estratégias e fortalecer o alinhamento da legenda em defesa de Salvador e da escuta com a população em diversas esferas e áreas da sociedade.
A bancada discutiu formas de ampliar a presença na cidade, realizando atividades em diversos bairros para não só acolher demandas e necessidades, mas também abraçar pautas que estão no dia a dia do povo.
Entre os encaminhamentos, uma agenda de atividades será realizada para debater questões como inclusão social, combate ao racismo, ao machismo, à lgbtfobia e à fome, além da inserção da população no orçamento para melhorar a saúde, educação, esporte e os investimentos na juventude.
O líder do PT na Câmara Municipal, Tiago Ferreira, afirmou que tendo em vista o compromisso do PT com a democracia, nada mais pertinente que promover o diálogo com a capital baiana para discutir o melhor projeto de cidade. “Dialogar com as pessoas que constroem histórias. Se começar com a vivência, fortalecer vínculos. Nós queremos fortalecer a lutar para uma Salvador mais justa”, declarou.
Na reunião, destacou-se que os alinhamentos voltados para pensar a cidade de Salvador sempre foram mote do partido, no entanto os próximos passos tem foco as as atualizações diante da conjuntura atual da política brasileira . A bancada e o partido entendem que a atual quadra da história exige ainda mais estratégia de fortalecimento, uma vez que se tem na Bahia e no Brasil governos comprometidos com a democracia, com a escuta popular e com o respeito às demandas dos movimentos sociais e da sociedade civil.
A bancada do PT na Câmara reforçou, ainda, sempre estar coesa e alinhada às executivas municipal e estadual do partido por compreender essa importância para o cumprimento do debate político na cidade.
A presidenta municipal do PT, Cema Moura, destacou que a reunião foi muito produtiva com a bancada dos vereadores. “Debatemos fortalecimento, construção do nosso programa e atualização para Salvador na perspectiva do fortalecimento do nosso partido para população de Salvador”, disse.
“O PT tem compromisso com a democracia, com a população, com o debate político e com a participação social. Através de uma movimentação coletiva discutiremos a situação de Salvador dos bairros, do povo, do machismo que está muito presente nas instituições, na sociedade e na política “, ressaltou.