“Quem conhece o prefeito sabe que esses resultados positivos não vão alterar em nada o dia a dia de Bruno”, diz presidente do DC sobre nova pesquisa

Presidente do Democracia Cristã (DC) na Bahia, Igor Dominguez comemorou a vantagem de quase 60 pontos percentuais do prefeito Bruno Reis (União Brasil), candidato à reeleição em Salvador, na pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira (2). Segundo ele, o resultado não envaidece Bruno, “que seguirá com os pés no chão, como sempre foi, e vai seguir trabalhando para ampliar ainda mais essa diferença”, afirmou.

Segundo Dominguez, o resultado mostra que a população reconhece o trabalho de Bruno e os avanços da cidade nos últimos anos. “E aí, quando o eleitor compara a trajetória de vida, a simpatia, o currículo, a capacidade de trabalho e a coerência política do prefeito com os outros candidatos, a diferença fica mesmo gigantesca. É isso que estamos vendo refletido nas pesquisas: a diferença de nível que Bruno tem, em todos os aspectos do trabalho dele, para os seus adversários nesta eleição”, disse.

A pesquisa mostra que Bruno chegou a 68,3% das intenções de voto no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos postulantes. A diferença do prefeito para Geraldo Júnior (MDB), que pontuou com 9,8%, é de quase 60 pontos percentuais. Terceiro colocado, Kleber Rosa (PSOL) registrou 2,5%. Considerando os votos válidos, Bruno chega a 80%. O levantamento foi contratado pelo Bahia Notícias em parceria com a rádio Antena 1 Salvador e a TV Aratu.

“Quem conhece o prefeito sabe que esses resultados positivos não vão alterar em nada o dia a dia de Bruno. Ele segue visitando os bairros de Salvador em campanha, conversando com a população, fazendo as suas caminhadas diárias. O nosso grupo encara esses dados como um estímulo para trabalhar com ainda mais afinco, ampliando as nossas bases de apoio. O objetivo é ampliar cada vez mais a vantagem de Bruno para os seus adversários. Queremos garantir uma vitória histórica no primeiro turno”, completou Dominguez.

O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 800 eleitores entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro, de 3,5%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BA-05268/2024.