O prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) comentou as cenas de violência envolvendo dois turistas no Pelourinho no último final de semana. O atual gestor da capital baiana prometeu uma série de ações e iniciativas da gestão municipal no Centro Histórico da cidade.
“A gente lamenta o que ocorreu. Efetivamente é uma questão de polícia, de Segurança Pública, não há outra justificativa, agora independente do que ocorreu nesse último fim de semana, a Prefeitura já vinha estruturando um programa que passa pelo reposicionamento do Centro Histórico, nós vamos implantar ali um distrito cultural do Centro Histórico que envolve o Pelourinho, que envolve o comércio antigo, que envolve o Santo Antônio Além do Carmo, com uma série de ações e iniciativas, que vão desde o reforço da questão da segurança com monitoramento eletrônico e com o envolvimento da Guarda Municipal, até ações culturais, passando por uma série de iniciativas”, disse Bruno em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (25).
“Nós somos o destino mais desejado no Brasil. Nos últimos feriados, em todos os sites que comercializam passagens aéreas e hospedagens, Salvador é um dos destinos mais procurados. Não podemos permitir que essa situação fique da forma que está, então a Prefeitura também vai intervir e vai atuar dando as respostas que nós precisamos dar para manter Salvador na liderança como principal destino turístico do Brasil”, acrescentou.