O anúncio de pedido de desfiliação do atual secretário municipal de Saúde, Leo Prates, do Democratas (DEM) segue dando o que falar. Na manhã deste sábado (7), foi a vez do vice-prefeito, Bruno Reis, comentar a “revoada” do antigo correligionário.
Ao tentar botar panos quentes sobre a saída de Prates, Bruno acabou contrariando o próprio discurso do secretário de saúde, que alegou ter sofrido “perseguições” dentro da sigla. “Ele quis ampliar os seus horizontes de atuação com ideias e pensamentos que coincidem com as propostas e as bandeiras do PDT. Então, na busca de mais espaço ele tomou essa decisão. Em conversa com a gente ele jamais demonstrou qualquer tipo de insatisfação, mas entende que da para avançar mais indo para o PDT. É uma decisão pessoal e só nos resta entender e compreender”, frisou Reis.
Possível pré-candidato do grupo do prefeito ACM Neto, o vice-prefeito aproveitou para enaltecer as qualidades do futuro pedestista e não descartou uma chapa com o mesmo: Todos os nomes que estão sendo levantados e cogitados para prefeito ou para vice, são nomes qualificados e que tem condição de ocupar qualquer posição. Tanto Leo como outros cogitados são grandes nomes inclusive para ser candidato a prefeito. Ainda não sabemos o nome do nosso grupo, mas conseguimos fazer essa renovação da vida pública. Temos quatro ou cinco nomes qualificados para assumir qualquer desafio”, concluiu.