Grupo comemora 40 anos com atualização estratégica de suas marcas focadas em inovação, conexão e evolução
A Rede Bahia entra em um novo capítulo de sua trajetória ao apresentar uma nova marca, alinhada às transformações da sociedade e ao compromisso contínuo com inovação e proximidade com o público. No marco dos 40 anos, o grupo fortalece a conexão com baianos e baianas e consolida uma identidade visual unificada entre suas empresas.
“Nosso objetivo é demonstrar ao público que a Rede Bahia está sempre conectada com as mudanças e tendências da atualidade. Com essa nova identidade, reforçamos a integração entre nossas marcas e o compromisso de oferecer informação, entretenimento e serviços de qualidade nos diversos meios em que atuamos”, destaca Marcos Machado, presidente da Rede Bahia.
O processo de mudança foi conduzido pela Commproject, agência de Ribeirão Preto reconhecida por liderar projetos semelhantes com grandes marcas. A iniciativa investe uma estratégia estratégica para compreender a essência da Rede Bahia e traduzir visualmente a evolução e o compromisso com inovação. O resultado foi apresentado simultaneamente em evento interno para acionistas e colaboradores, e para o público, no Jornal da Manhã.
O evento interno de apresentação das novas marcas contornou um momento ecumênico, com a presença da yalorixá Jaciara Ribeiro, do pastor Luciano Santana, do padre Luís Simões e do líder espírita Marcel Mariano, que deixaram uma mensagem de fé para os colaboradores. A cerimônia também contou com uma apresentação da cantora Mariene de Castro, que cantou os hinos ao Dois de Julho e ao Senhor do Bonfim.

Nova logo da Rede Bahia apresenta nesta quinta, 27
Para Guilherme Lopes, diretor de gestão e relações institucionais da Rede Bahia, um novo visual reflete a substituição e a força do grupo no cenário da comunicação. “A Rede Bahia é referência para os baianos e essa essência precisa estar refletida também em nossa marca. Agora, nossas identidades estão mais conectadas, transmitindo movimento, dinamismo e inovação, acompanhando o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”, afirma.
A campanha de lançamento das novas marcas foi vencedora pela Bahia Comunicação, que trouxe como conceito central o verbo “atualizar”, reforçando a troca contínua entre a Rede Bahia e o público. O mote “A gente atualiza você. Você atualiza a gente. Uma nova marca atualiza nossa história” traduz a evolução da marca e sua sintonia com a sociedade.
“Optamos por uma linguagem que combine visões nacionais e locais para garantir uma marca moderna, conectada e autêntica. O resultado reforça nossa proximidade com os baianos e nossa capacidade de evolução constante”, afirma Fernanda Vianna, coordenadora de Comunicação e Marcas da Rede Bahia.
Com a renovação, a Rede Bahia reafirma seu posicionamento como um grupo de comunicação inovador e dinâmico, pronto para os desafios do futuro e cada vez mais próximo do público.