Quatorze canções, que destacam o melhor dos gêneros juninos raízes, participam da disputa
Forró, baião e xote, ritmos que embalam o melhor dos tradicionais festejos juninos, serão celebrados de maneira especial a partir desta sexta-feira, 24, com o lançamento do “Troféu Zelito Miranda”, promovido pelo projeto de São João da Rede Bahia. Na quarta edição, o prêmio leva o nome do maior ícone do forró baiano, falecido em 2022. Neste ano, 14 canções assinadas por expoentes desses ritmos irão disputar o voto do público no g1 Bahia.
“O prêmio celebra o legado de Zelito Miranda, que marcou a história do forró baiano e é uma inspiração para todos que vivem da música e que têm, na tradição junina, suas raízes. É na Bahia que ocorre o maior São João do Brasil, porque ele está presente em mais de 80% dos municípios do estado e nós o traremos com força para os nossos veículos. O nosso conteúdo irá trazer para tela, para as nossas plataformas digitais, nossas redes sociais e para o dial aquilo que é importante e que é representativo para o povo baiano. O ‘Troféu Zelito Miranda’ é uma homenagem a esse artista tão relevante e também à mais forte tradição da Bahia”, reforça Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia.
O troféu foi lançado no Jornal da Manhã (JM) desta sexta. Para eleger a melhor música, o público deve acessar o g1 Bahia, ouvir as canções participantes e votar na escolhida. O resultado será divulgado no dia 25 de junho, ao vivo, durante o JM. A lista traz as músicas lançadas pelos artistas para o São João de 2024.
Confira a lista de canções:
- Adelmário Coelho – “Manteiga no pão”
- Cacau com Leite – “Vem meu amor”
- Cueca branca – “Piveta de rua”
- Del Feliz – “Tu e eu”
- Filomena Bagaceira – “Era eu”
- Flor de Maracujá – “Apavora minha mente”
- Flor Serena – “Eu e você”
- Jeanne Lima – “Amar em off”
- Júlio César – “Quem manda em mim sou eu”
- Léo Estakazero – “Se adiante aí”
- Targino Gondim – “Essa menina”
- Tico – “Gatilho”
- U tal do xote – “Tome-lhe beijo”
- Virgílio – “Tô com saudades de você
Foto: Divulgação