“Reduziu a Câmara a um puxadinho da prefeitura”, dispara Oswaldinho sobre Flávio Matos

Líder da oposição em Camaçari fez críticas ao presidente da Câmara Municipal em discurso

Em uma de suas aparições públicas em Camaçari, o radialista e pré-candidato a prefeito do município, Oswaldinho Marcolino (MDB), voltou a tecer críticas contra o seu concorrente direto na disputa pelo executivo, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos (União). Dessa vez, o emedebista usou seu palanque para confrontar o adversário político e afirmou que ele é “alheio” à vida parlamentar e tem se comportado como “porta-voz” de Elinaldo Araújo (União). 

De acordo com Oswaldinho, Matos transformou a Câmara Municipal numa extensão do gabinete da prefeitura, e tem atuado de forma avessa aos interesses da população camaçariense. 

“O candidato de Elinaldo reduziu a Câmara de Camaçari a um puxadinho da prefeitura. Um espaço que sempre foi palco de grandes debates, votação e aprovação de projetos de interesse público, agora virou um apêndice do gabinete do prefeito, porque só atende aos interesses do poder executivo e não traz na pauta discussões importantes para a população. Foi agindo dessa forma, nos últimos anos, que ele conseguiu se credenciar como candidato do prefeito, usando o legislativo municipal para fazer política em prol dos seus interesses”, disse. 

Veterano na vida pública, tendo sido subprefeito da Costa de Camaçari e Ouvidor  Geral do município na gestão Elinaldo, o emedebista também desaprovou a atuação do seu ex-chefe, ao afirmar que Flávio Matos age como seu “representante”. 

“O prefeito é ausente da cidade e imputa ao seu candidato o dever de representá-lo em eventos e solenidades. Ora, quem representa o prefeito é o vice ou qualquer membro do executivo, jamais um vereador. Flávio Matos se tornou porta-voz do governo Elinaldo e isso fere as convenções das separações dos poderes. É claramente uma tentativa de reconquistar a confiança do povo, que já foi perdida”, concluiu Oswaldinho.

Foto: Macela Moitinho