A tradicional Regata Marcílio Dias chega à 43ª edição e vai movimentar a Baía de Todos-os-Santos no sábado (9). O evento, válido como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2022, é promovido pelo Comando do 2ºDistrito Naval e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição até esta quinta-feira (7), através dos links https://forms.gle/5tTmyEZbcUbZq3Nr5 , para embarcações tipo Oceano Monocasco e Multicasco, e https://forms.gle/MsNrrwF3xtVWvdnQ9 para classes monotipos. A participação ocorre mediante doação de cestas básicas pelas tripulações, que serão doadas a uma instituição beneficente.
Para o titular da Saltur, Isaac Edington, fomentar o esporte náutico é uma das diretrizes da administração municipal. “Fortalecer um dos eventos mais tradicionais do setor, tendo como palco a Baía de Todos-os-Santos, enaltece esse lugar que vem se tornando referência em receber grandes eventos náuticos e competições esportivas nos últimos anos. Temos muito potencial a explorar dentro desse ambiente e é fortalecendo as tradições e buscando a inovação que teremos um calendário náutico cada vez mais forte”.
O capitão dos Portos da Bahia, Paulo Rafael Ribeiro Gonzalez, ressalta que a Regata Marcílio Dias, além der fazer parte do calendário náutico da capital baiana, integra as festividades alusivas à Batalha Naval de Riachuelo, data magna da Marinha. “Na edição deste ano o evento também segue em homenagem especial aos 200 anos da Independência do Brasil. Aproveitamos para convidar todos os praticantes dos esportes náuticos a comparecer e integrar o nosso evento”, declara.
Programação
8h – Largada Stand Up e Canoas 1 – Capitania dos Portos da Bahia (Comércio)
12h – Largada para Vela de Oceano 1 – Inema
13h – Largada para Optimist 2 – Capitania dos Portos da Bahia (Comércio)
13h05 – Largada para demais Monotipos – Capitania dos Portos da Bahia (Comércio)
Entrega de Prêmios – Após cruzar a linha de chegada no mar
Foto:Mauricio V Cunha