Reprovação em concurso público pode estar ligada a sintomas emocionais

Psicoterapeuta alerta para os cuidados que precisam ser tomados durante os estudos e provas

 

Um dos principais desafios para quem estuda para concurso público é manter o foco e a disciplina durante os estudos. A grande quantidade de matérias e conteúdos a serem aprendidos termina, por vezes, contribuindo para a procrastinação e desânimo, sintomas que podem ser tratados, de forma preventiva, para um melhor desempenho e aprovação.  

“A hipnoterapia tem sido uma aliada para muitos concurseiros. Por meio dessa técnica terapêutica é possível atingir um estado de concentração e foco absolutos, através do relaxamento, comando verbais e não-verbais”, explica o psicoterapeuta Clebson Ribeiro.

Entre outros benefícios, a hipnoterapia voltada para concurso público ou realização de provas, ajuda o candidato a controlar o nervosismo e a melhorar a memorização de conteúdos considerados difíceis.

“Após diagnosticados os sintomas sabotadores, nós atuamos de forma a minimizá-los, fazendo com que o paciente sinta alívio já nas primeiras sessões. Por exemplo, para uma pessoa que estuda muito, mas tem dificuldade de lembrar o conteúdo estudado, é possível criar âncoras para ativar a memória mais rápido e fazer com que ela lembre dos assuntos mais rápidos”, afirma o psicoterapeuta.