A revista internacional, especializada em turismo, Condé Nast Traveller, classificou Salvador como o 4º melhor destino de férias mundial para 2020. Segundo a publicação, a capital baiana está “efervescendo” após iniciativas de preservação histórica realizadas nos últimos cinco anos.
Entre os pontos destacados pela Condé Nast, estão o destaca o metrô e a Casa do Carnaval, que celebra a “vocação brasileira para grandes festas”. Também há menções a “joias da [arquitetura] Art Deco”, como o hotel Fasano, que ocupa a antiga sede do jornal A Tarde, e o Elevador Lacerda. Ainda segundo a revista, a capital baiana “brilha forte em tempos difíceis”, nos quais os incêndios na Amazônia acendem um alerta para a questão ambiental no Brasil.
“Depois de concluir uma iniciativa de preservação histórica de cinco anos para salvar sua designação pela UNESCO , Salvador afro-brasileiro está crescendo. A capital do estado da Bahia tem uma nova linha de metrô que conecta o centro frenético da cidade e o aeroporto internacional em expansão, onde pousa o voo direto semanal da Latam a partir de Miami . E a habilidade do país em fazer uma festa infernal é comemorada na nova Casa do Carnaval, que dedica quatro andares à folia e ao ritmo”, enaltece a publicação.