O presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, criticou a forma como a imprensa vem noticiando a questão das manchas de óleo que desde o final de agosto atingem o litoral do Nordeste. De acordo com Duran, a forma como o fato vem sendo divulgado acaba causando sérios prejuízos ao trade turístico das localidades afetadas.
“A forma como as notícias sobre as manchas de óleo vem sendo veiculadas é danosa ao segmento turístico de nossa Salvador. Dessa forma, contamos com os meios de comunicação para que as informações sejam transmitidas corretamente, evitando a fuga dos turistas das nossas praias, resultando em prejuízo a toda cadeia produtiva do turismo”, ressalta.
O representante do trade salienta a necessidade de se divulgar também todo o trabalho de limpeza e remoção da substancia realizado em todo o litoral soteropolitano: “As praias passaram por um processo de coleta e descarte do produto. Contamos com uma enorme mobilização de voluntários, bem como um grande envolvimento dos órgãos públicos municipais e estaduais”.