Em entrevista coletiva concedida após o empate por 1 a 1, contra o Cruzeiro, na noite deste domingo (3), no Mineirão, o técnico do Bahia, Roger Machado, declarou estar satisfeito com o desempenho do time na partida. O tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem.
“Pela circunstância do momento que atravessamos, essa turbulência circunstancial, comemorar pelo retorno da boa atuação. Saímos na frente, com uma jogada individual o Cruzeiro conseguiu o empate. Não considero como dois pontos perdidos, muito embora a gente pudesse ter conquistado os três pontos. Valeu pelo retorno da confiança. Os maus resultados foram com atuações baixas. Hoje voltamos ao nível que estamos mais habituados a fazer, um ponto importante. Podemos comemorar ter voltado ao campeonato novamente, poder ter passado por essa tempestade”, disse Roger.
O comandante aproveitou ainda para justificar a opção por Fernandão e a ida de Gilberto, artilheiro da equipe na competição, para o banco de reservas: “Gilberto vinha instável, nos ajudou muito, ídolo do clube, mas acho que era justo que oferecesse uma oportunidade para o Fernando de iniciar o jogo. Ficou em campo 60 minutos, 70 minutos. Conseguiu fazer seu gol. Quando cansou, saiu. Justo que dê uma sequência, e o Gilberto passe a entrar a partir do banco. Quando cheguei, fiz um revezamento. Agora é tentar pegar o melhor momento. Motivação do atleta que teve menos oportunidade de ser titular, entrar e nos ajudar nessa reta final”.
Na 10ª posição, o Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (6), contra a Chapecoense, na Arena Fonte Nova.