O presidente do PL na Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma, apontou que a volta do PT ao comando do governo federal coincidiu com a paralisação de duas importantes obras de infraestrutura de transportes na Bahia: a construção do Anel de Contorno de Feira de Santana e a duplicação da BR 101. “No governo do presidente Bolsonaro, essas obras andaram. Vai lá hoje, parou a obra do rodoanel de Feira, parou a obra da duplicação da 101, que chegaria ao trecho da BR 324 até a região de Santo Antônio de Jesus”, declarou Roma, nesta quarta-feira (5), em entrevista à Rádio Andaiá, de Santo Antônio de Jesus.
Roma também criticou o atraso na construção da Ponte Salvador-Itaparica. “A ponte está aí há anos; mas isso não chega, não fica pronto”. O ex-ministro diz que a estagnação econômica e a usura por impostos são uma marca do petismo. “Com isso, o dinheiro sumiu da praça, o comércio está retraído, começa a aumentar o desemprego e, com isso, vem a violência. Hoje, em qualquer cidade pequena, vemos guerra de facção”, comentou o presidente estadual do PL.
Sobre a fome por impostos das gestões do PT, o ex-ministro apontou as consequências: “o empreendedor baiano fica menos competitivo porque o baiano tem mais impostos para pagar. Quem quer comprar um barco, por exemplo, acaba comprando no Espírito Santo, pois é um estado que cobra menos impostos”.
Na entrevista desta quarta-feira, Roma também falou sobre a estruturação do PL na Bahia, que passou de 30 diretórios municipais para mais de 240 montados, o que permite a atração de novas lideranças nos diversos municípios baianos, melhores condições para a disputa eleitoral e também o preparo e a formação de uma base forte de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que transmitirão o ideário do PL nas eleições de 2026.
Roma disse que, em Santo Antônio de Jesus, o PL ainda não tem uma posição definida sobre apoio, mas indicou que isso deve ocorrer até as convenções partidárias, em agosto. Mas o ex-ministro ressaltou que em Amargosa está confirmada a pré-candidatura a prefeita da vereadora Viviane Santana (PL), que está no terceiro mandato como vereadora, e o apoio à reeleição do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) em Cruz das Almas.