Rosalvo destaca importância da participação popular no primeiro PGP

Saúde, educação e infraestrutura foram as principais eixos com propostas apontadas pela população da Itinga como prioritárias durante a primeira audiência do Programa de Governo Participativo (PGP), de Rosalvo (PT), pré-candidato a prefeito em Lauro de Freitas e Naide Brito, pré-candidata a vice, realizada na noite desta quarta-feira (19).

O encontro lotou a sede da associação Amigos de Pipo e a população pôde colocar suas propostas que irão compor o planejamento de governo. “Nós vamos seguir por todos os bairros de Lauro, ouvindo a população, entendendo suas prioridades porque acreditamos que a construção participativa fortalece o modelo de gestão democrática que defendemos”, pontua Rosalvo.

Entre as propostas, a moradora de Itinga e advogada, Lígia Maia, defendeu que as demandas de atendimento jurídico devem ser ampliadas. “Hoje o município conta com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas – CEJUSC TRT5 – que oferece a população trabalhos direcionados a solução de conflitos e eu acredito que a ampliação deste serviço para outras localidades é de suma importância”, disse.

A prefeita Moema Gramacho, falou sobre as atuações da gestão desenvolvidas na Itinga durante seus mandatos. “Aqui na Itinga tivemos a satisfação em poder implantar um Centro de Especialidades Odontológicas, uma Unidade de Pronto Atendimento adulto e uma infantil, realizar o recapeamento asfáltico de mais de cem ruas, implantar creches como a Gal Costa e Mariza Letícia por exemplo”, frisou.

Na noite desta quinta-feira (20), será a vez da comunidade da Lagoa da Base ser ouvida. O encontro está marcado para às 19h.