A população de Tapiramutá, no território Piemonte do Paraguaçu, recebeu a visita do governador Rui Costa nesta quarta-feira (16) e foi contemplada com um pacote de obras que totaliza R$ 27 milhões. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) foi autorizada a licitar a construção de uma barragem e do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que vai atender as localidades de Tiririca, Jacu e Dois de Julho.
“A barragem é importante para que a gente aumente a segurança hídrica, garantido água suficiente não só para a sede, mas para as localidades e também para a produção. É água para a agricultura familiar, para os produtores”, frisou o governador.
Acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, Rui visitou a sede da escola estadual de Tapiramutá, que ganhará um novo prédio com estrutura ampliada. “Nós também autorizamos um convênio para reformar as escolas municipais e para uma nova escola estadual, com 17 salas, seis laboratórios e uma grande estrutura cultural e esportiva. Outro pleito municipal atendido é o acesso ao distrito de Volta Grande, que nós autorizamos a Secretaria de Infraestrutura a licitar a obra. Outra obra importante para gerar emprego e renda é para colocar a unidade de laticínios em funcionamento”, anunciou.
Na ocasião, o governador também vistoriou o terreno, conferiu o projeto e assinou a ordem de serviço para construção do novo prédio do colégio estadual, que contará com biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, piscina semiolímpica, campo society com arquibancada e pista de atletismo, vestiários, sala multifuncional e setores administrativos. A obra está orçada em R$ 18 milhões. A Secretaria da Educação (SEC) foi autorizada ainda a licitar a ampliação e reforma do ginásio de esporte do Centro Educacional São Sebastião, além da reforma de 20 escolas municipais e uma creche na sede e em povoados vizinhos.