Rui Costa avalia novas medidas restritivas, pede apoio da população e afirma: “Não podemos brincar”

O governador Rui Costa comentou nesta sexta-feira o aumento expressivo dos número da pandemia no Estado nos últimos dias. Somente ontem (20) foram registradas em toda a Bahia 5.182 novos casos da doença. De acordo com o governador, será realizada uma reunião com prefeitos da região metropolitana de Salvador para alinhar novas medidas de restrição de combate ao vírus.

“Infelizmente, estamos todos exaustos de lutar contra o Coronavírus, mas não podemos baixar a cabeça. É preciso disciplina e seriedade de todos. Não podemos brincar. É importante que as pessoas tomem consciência”, afirmou o governador.

“Vamos ter que adotar novas medidas restritivas contra a #Covid19. Poderemos não ter leitos de UTI suficientes nas próximas semanas. Abrimos o máximo que era possível. Vou conversar hoje com os prefeitos para alinhar medidas e anunciar hoje ou amanhã”, continuou Rui.

“Desde o início, faço questão de tomar medidas em sintonia com prefeitos, independente de partidos políticos. Essa não é hora de disputa, mas de passar uma mensagem única para salvar vidas, ainda que seja apenas entre governador e prefeitos”, completou.

Foto: Divulgação/GOVBA