Rui rebate afirmação de que o Estado teria comprado equipametnos de empresa que não existe

Em entrevista à TV Bahia, no início da tarde desta terça-feira (12), o governador Rui Costa (PT) rebateu as declarações do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, que o Governo da Bahia teria comprado respiradores de uma empresa que não existe.

“Eu fico assustado com as pessoas nesse momento querem fazer política, fazer disputa comercial ou falar daquilo que não conhece. A empresa que o governo fez contato é uma empresa americana, então não acho que ele seja a pessoa mais adequada para falar da idoneidade de uma empresa americana alguém de uma câmara de comércio da China. O inverso é verdadeiro, eu não acho que a pessoa mais apropriada para falar da idoneidade de uma empresa chinesa que seja um empresário americano. Com diz o velho ditado: cada macaco no seu galho”, afirmou.

Ainda de acordo com o governador, a empresa já anunciou uma ação indenizatório e quem além disso tomará procedimentos judiciais contra todos que estão denegrindo sua imagem, assim como o governo do Estado, que vai acionar os que tentaram insinuar irregularidades da parte do governo. “Muitos estão procurando tumultuar, mentir neste momento”, acrescentou Rui .

Foto: Secom