O governador Rui Costa (PT) encontrará o deputado federal Sargento Isidório (Avante) no final da tarde desta quinta-feira (12), na sede do governo do estado. Na pauta da reunião, as eleições municipais de 2020.
O petista já falou para o aliado que quer vê-lo disputando a prefeitura de Salvador na eleição do ano que vem. A principal preocupação do parlamentar, atualmente, é sobre se receberá da base do governo a estrutura necessária para ter chances reais de êxito.
Na última segunda-feira, os dois estiveram juntos e o governador reafirmou o apoio à candidatura do deputado federal mais bem votado na capital baiana em 2018, com mais de 14% dos votos totais. Na terça, Isidório e Rui novamente se falaram.
O bahia.ba apurou também que o governador calcula em três o número de candidatos de sua base na eleição municipal da capital baiana. Ou seja, Isidório e mais dois.
A estratégia é semelhante à adotada em 2016, quando, além de Isidório, Alice Portugal (PCdoB) e Claudio Silva (PP) representaram os partidos da base do governo do estado no pleito de Salvador.
Bahia.ba