“Salvador precisa de um prefeito comprometido com os interesses da maioria da população”, afirma Jorge Solla

Enquanto segue a indefinição dentro do PT sobre o nome do candidato que será apoiado pela sigla para as eleições de 2020 a cada dia surgem novas pré-candidaturas ligados ao partido. Há aqueles, dentro do próprio PT, que veem com bons olhos um possível apoio à candidatura de Olívia Santana (PCdoB) ou até de outro partido da base do governador Rui Costa. Entretanto, a maioria absoluta da militância apoia o lançamento de uma candidatura própria, chamada “puro sangue”. Um dos nomes postos à mesa dentro do partido é o do deputado federal Jorge Solla.

Defensor da ideia de que o nome escolhido pelo partido saia de dentro do ninho petista, Solla justifica: “A nova legislação eleitoral, ao acabar as com as coligações para vereadores, acaba exigindo que para que você possa potencializar uma chapa de vereadores você tenha uma candidatura própria”.

“Nós temos vários nomes. O Nelson Pelegrino, que assumiu a Sedur, Robinson Almeida, Valmir Assunção, Vilma Reis e outros que podem vir a cumprir esse papel. Vamos começar a fazer esse debate agora que acabou o Congresso do partido e processo de escolha das direções partidária”, pontua.

“A partir de agora que vamos começar a discussão dentro do PT para achar o melhor nome e reúna condições de fazer não somente a disputa eleitoral como transformar esse processo eleitoral em um grande debate político na cidade. Salvador precisa de um prefeito comprometido com os interesses da maioria da população. O debate político tem que prosperar. O período da eleição é uma época onde as pessoas se colocam mais dispostas a fazer o debate”, conclui Solla.