Para dar continuidade às obras de requalificação da Avenida Tancredo Neves, o trânsito terá um desvio no início da Avenida Magalhães Neto, a partir deste sábado (11). A alteração afetará quem seguir no sentido orla e vai durar até março de 2022.
Na altura do Edifício Ícone, os veículos serão desviados para o canteiro central, de onde poderão chegar na pista oposta, seguindo por uma faixa no contrafluxo. Mais à frente, os carros poderão acessar a via principal da Avenida Magalhães Neto após o trecho bloqueado e continuarem no sentido orla. O fluxo na Magalhães Neto no sentido Tancredo Neves não será alterado.
Durante esse período, a sinalização na via será reforçada para melhor informar condutores e pedestres. Agentes de trânsito estarão na região para orientar o cidadão.
Projeto – A requalificação da Avenida Tancredo Neves prevê uma ligação subterrânea (trincheira bilateral) entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto. Além disso, está incluída no projeto a construção de uma ponte sobre o Rio Camarajipe. No caso da trincheira, a intervenção prevê ainda a construção de uma nova via, além de recapeamento das vias existentes e ajustes na passarela instalada no local, drenagem, iluminação em LED e paisagismo.
A nova Tancredo Neves é uma obra complementar ao sistema BRT (Bus Rapid Transit). A requalificação visa melhorar o tráfego na região tanto no sentido orla, através da Magalhães Neto e Rua José Peroba, quanto em direção ao miolo da cidade, pela Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), ao priorizar o transporte coletivo, além de facilitar o trânsito de pedestres.
foto-Valter-Pontes_SECOM