CMS: Visita ao Parque Solar Boa Vista

Presidente Geraldo Júnior, vereador Marcelo Maia e o gestor da Limpurb, Omar Gordilho, foram conferir o estado do equipamento

Na manhã de quarta-feira (29), o Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, recebeu a visita técnica de uma comissão formada pelo presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB), pelo vereador Marcelo Maia (PMN) e pelo gestor da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho. A comissão conferiu “o estado degradante do equipamento” juntamente com integrantes do grupo social A Voz de Brotas.

Conforme Marcelo Maia, o Parque Solar Boa Vista é gerido pelo Governo do Estado da Bahia e está em completo abandono desde 2013, quando o casarão que integra o espaço sofreu um incêndio. “De lá para cá, o descaso com o equipamento vem causando diversos problemas para a comunidade que reside no seu entorno, como o acúmulo de sujeira e a falta de manutenção do espaço”, afirmou.

Segundo o vereador Marcelo Maia, que promoveu a visita técnica, o espaço sofre com estes problemas há anos, sem que seja dada a devida atenção. Ele informou que, com relação ao lixo, o presidente da Limpurb prometeu fazer uma grande ação de limpeza no local.

“A gente decidiu realizar esta visita acompanhado pelo nosso presidente da Câmara, Geraldo Júnior, e do presidente da Limpurb, Omar Gordilho, porque estes problemas vividos no Parque Solar Boa Vista já se estendem há anos”, destacou Maia.

Ele completou: “São anos que acompanho essa discussão com o Governo do Estado da Bahia e nada é resolvido. Este é o principal espaço de cultura, esporte e lazer de toda a região de Brotas, mas hoje está entregue ao abandono. É uma reclamação constante dos moradores da região. Um espaço com um potencial para se tornar um grande centro cultural, mas que permanece entregue aos ratos. Aqui viveu o poeta Castro Alves e abrigou o Hospital Juliano Moreira, a sede da Prefeitura de Salvador e a Secretaria Municipal de Educação. É um desrespeito com a história o descaso que este equipamento enfrenta”.