Se for Bolsonaro e Lula, eu voto em Bolsonaro de novo. Só que Deus me livre que aconteça isso de novo. A gente não quer isso para o Brasil”, disse o prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
Avesso à polarização entre o petista e o atual presidente da república, o tucano afirmou ainda apostar no surgimento de um nome de centro-direita:
“Tanto é que Bolsonaro só quer disputar com Lula, e Lula só quer disputar com Bolsonaro. Todos os dois sabem que qualquer um deles que disputar com um nome diferente, está perdida a eleição. Se disputar os dois, eles sabem que têm 50% de ganhar, um ou outro. Se for Lula com um candidato da centro-direita, Lula já perdeu. Ele sabe disso. A mesma coisa é o Bolsonaro. Com quem eu converso, com todo mundo, pelo menos com quem me relaciono, diz que não quer votar em nenhum dos dois. Basta surgir um nome e começar a crescer, que ele sobe. É a minha visão hoje”.
Gualberto não descarta também apoiar o candidato pedetista Ciro Gomes, em um cenário sem a presença de um candidato tucano: Se tiver Bolsonaro, Ciro e Lula, por exemplo, e o PSDB não tiver (candidato), zero de dificuldades (de votar em Ciro). Neste contexto, com Bolsonaro, Lula e Ciro, eu sou Ciro. Não tenha dúvida”, frisou. “Se espera que tenha um nome de consenso no centro, não sei se vai acontecer. Todos os partidos naturalmente agora vão discutir possibilidades”.
.