SEAP: Secretaria investe em inteligência na formação de agentes

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) ampliou os investimentos em ações preventivas com cursos de capacitação dos agentes de inteligência, servidores e policiais penais. As medidas estão sendo implementadas no 11º Curso Básico de Inteligência, que acontece na Escola de Penitenciaria da Bahia, em Salvador, que já formou trezentos agentes penitenciários e cem servidores de outras instituições. A pasta quer ampliar a qualidade de prestação de serviços e vem investindo na tecnologia como aliada na segurança pública e o aprimoramento da inteligência.

Recentemente, investiu em compras de drones com qualidade Enterprise Advanced, câmeras termais, alto falantes, holofotes e faróis, além de computadores, o que ampliará a capacidade do processamento das informações, trazendo mais eficiência no monitoramento das operações e segurança do sistema penitenciário da Bahia. O Secretário José Antônio Maia Gonçalves falou sobre a importância desse investimento para a Segurança Pública e para a sociedade.

“ Tenho plena convicção, que após a capacitação, esses alunos estarão muito mais preparados. Serão multiplicadores e vão fortalecer ainda mais as tomadas de decisões e o trabalho em conjunto no que se refere a ações preventivas e corretivas no âmbito do Sistema Penitenciário e Segurança Pública do Estado da Bahia”, enfatizou.