Secretário de Educação nega contingenciamento de recursos para universidades estaduais

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues rebateu as declarações do  ministro da Educação, Abraham Weintraub. Nesta segunda-feira (28), Weintraub  afirmou que o governador Rui Costa (PT) contingenciou recursos das universidade estaduais.

“Em 2019, vamos confirmar essa tendência de crescimento anual do orçamento na Educação Superior. Não há contingenciamento no orçamento, muito pelo contrário. O volume de recursos executados pelas universidades certamente vai superar 2018”, afirmou o secretário.

Rodrigues ainda completou: “Ao invés de espalhar fake news, ele deveria usar seu tempo para trabalhar pela Educação, coisa que ainda não fez desde que assumiu o cargo”, afirmou, ao criticar a postura da oposição. “

O secretário lembrou que a Bahia é hoje um dos três estados do país que mais investem em Educação Superior, sendo uma referência em investimentos em programas e políticas para a juventude. Só para este ano, o Governo do Estado já assegurou 58 milhões de reais em programas como o Mais Futuro, Partiu Estágio e o Universidade para Todos.